terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nostalgia: Os Heróis do Passado_1ª Versão







Urso Panda



God of War

É um jogo eletrônico de ação para os consoles PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP Collect feito pela divisão de Santa Mônica da Sony Computer Entertainment.

Lançado em Março de 2005, foi a primeira cota da série God of War, que é baseado na mitologia grega. O protagonista do jogo é um guerreiro chamado Kratos Um (Humano-deus) que tem Consigo ódio e Fúria.


A história faz parte de uma saga, com a vingança como tema central. Neste capítulo, Kratos deve impedir o deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas, encontrando a lendária Caixa de Pandora.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Monkey D. Luffy

Monkey D. Luffy, também conhecido como "Luffy do Chapéu de Palha" e geralmente como "Chapéu de Palha, é um Pirata e principal protagonista do anime e mangá One Piece.

 O sonho de sua vida é ser o Rei dos Piratas encontrando o lendário tesouro deixado pelo Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Ele acredita que ser o Rei dos Piratas é ser aquele com mais liberdade no mundo. 


Luffy comeu a Gomu no Mi. Como fundador e capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, ele é o primeiro membro a entrar para o bando, bem como um dos três melhores lutadores.


Além disso, na maioria desses confrontos ele sai com a vitória. Ele ganhou fama por ser ''imprudente'' e, em alguns casos, ''louco'', depois de causar um incidente em Enies Lobby, entrar e fugir de Impel Down, e se juntar a Batalha de Marineford.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Conselhos

Desenho baseado em um rascunho de Alex Ross



Coruja

Coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério, o misticismo. Por outro lado, essa ave de rapina noturna, pode simbolizar mau augúrio, azar, escuridão espiritual, morte, trevas e bruxaria.


Por ser uma ave de rapina noturna, que possui garras e enxerga na escuridão, a coruja pode simbolizar a lua, o misticismo, o bom augúrio; todavia, simbologias atribuídas a este animal variam bastante de cultura para cultura, sendo que muitas delas associam essa ave ao simbolismo espiritual. Para os aborígenes australianos a coruja representa a alma das mulheres.

Por outro lado, muitas crenças associam a coruja com a morte, o desastre, o azar, que por meio de grito ruidoso e olhar penetrante, elas avisam que algo de ruim acontecerá. Não obstante, nalgumas culturas antigas a coruja representava o governante da noite, guardião do submundo e protetor dos mortos. Assim, para os astecas, povo pré colombiano que vivia na Península de Yucatán, a coruja simbolizava o "Deus dos Infernos". Sem espanto, algumas culturas creem que as corujas são animais que vêm à terra para comerem as almas dos moribundos. Na Europa, durante a época medieval corujas eram consideradas bruxas disfarçadas. Ainda hoje, a coruja é a divindade da morte e guardiã dos cemitérios.


Na Mitologia Grega, o símbolo de Atena, a deusa da sabedoria e da justiça, era uma coruja uma vez que ela possuía um mascote que, segundo a lenda, lhe revelava os segredos da noite mediante seu poder de clarividência, inspirados pela lua. Atenas corresponde a deusa Romana Minerva, deusa das artes e da sabedoria, que também era representada por uma coruja. Assim, devido à sua capacidade de ver à noite, a coruja foi invocada pelos gregos e também por nativos americanos como um oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência. Em outras palavras, quando os homens dormem, as corujas com seus olhos luminosos, arregalados e, sobretudo, sua visão de longo alcance, inspirada pelo luar, desvendam mistérios pois "enxergam o todo".