By Omelete UOL
(http://omelete.uol.com.br/alan-moore/#.U-JhD-NdXTo)
Nascido em Northampton, Inglaterra, em 1953, Alan Moore foi expulso da escola aos 16 anos por vender LSD no pátio. Restou a ele ser cartunista. Depois de desenhar para jornais e revistas, Moore começou a carreira apenas como roteirista nos quadrinhos ingleses no início dos anos 1980. Passou pela célebre revista 2000AD (Future Shocks, Skizz, D. R. and Quinch, A Balada de Halo Jones) e por outra antologia, a Warrior (Miracleman, V de Vingança, The Bojeffries Saga), antes de ser convidado pela editora norte-americana DC Comics para escrever a série do Monstro do Pântano.


Comics (Spawn, Youngblood, WildC. A. T. e derivados das três) e criou sua própria linha dentro do selo Wildstorm, chamada America's Best Comics (A Liga Extraordinária, Tom Strong, Promethea, Tomorrow Stories, Top Ten).
A compra da Wildstorm pela odiada DC Comics acabou com essa fase, na mesma época em que obras suas começaram a ser adaptadas para o cinema: Do Inferno (2001), A Liga Extraordinária(2003), V de Vingança (2005), Watchmen (2009). Moore "não viu e não gostou" de nenhuma, e ainda começou uma campanha de difamação contra todos os envolvidos na deturpação de suas obras.
Nos últimos anos, o escritor lançou uma revista independente chamada Dodgem Logic(que durou menos de um ano), vez por outra publica um capítulo de A Liga Extraordinária e está escrevendo um livro de mais de 1000 páginas chamado Jerusalem, fora uma e outra HQ comoNeonomicon. Também se diz mago desde que completou 40 anos, já fez performances ritualísticas públicas e venera a divindade romana Glycon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário