The King of Fighters foi criado para ser um jogo que estrelasse os principais personagens da SNK independentemente de qualquer detalhe cronológico ou canônico, um tipo de jogo que nos Estados Unidos é chamado de Dream Match (Luta dos Sonhos). Por exemplo: fosse este um jogo em que os detalhes cronológicos constassem, os personagens de Fatal Fury teriam de ser bem mais novos devido à série Art of Fighting tomar lugar vários anos antes da série Fatal Fury.
E ainda Metal Slug não poderia aparecer em The King of Fighters, já que morreu na série Metal Slug 3. A série introduziu um inédito sistema de lutas entre personagens, onde times de três membros (quatro em
algumas versões) lutam entre si, ao invés de cada personagem lutar por
conta própria como ocorria em jogos anteriores. A cada luta os
personagens dos times se enfrentam em duelos e é a vencedora a equipe
que conseguir três ou dezenove vitórias consectivas e opefect.
O
sucesso causado pelo jogo inicial levou a SNK a realizar lançamentos
anuais de The King of Fighters e criar uma cronologia própria para a
série deixando assim os Dream Matches entre o final de uma saga e o
começo da posterior e nomeando os jogos de acordo com seu ano de
lançamento até o ano de 2003, pois a partir de 2004 a SNK passou a
nomear os jogos de acordo com o seu número de lançamento (como em The King of Fighters XI, o décimo primeiro jogo da série), talvez para fugir da obrigação de lançamentos anuais. E assim The King of Fighters tornou-se uma série de videogames com seus próprios efeitos violentos.
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